sábado, 6 de dezembro de 2014

A Tribo Perdida - Capítulo 8

Leo

Estava preocupado. Tudo bem que minha ida ao chalé havia sido rápida, mas eu não tinha certeza se a Kath teria conseguido se cuidar, aqui era tudo diferente do que ela conhecia. Eu tinha um compromisso com os novatos. Eu era quem os treinava e classificava a qual tribo pertencia. Mas deixá-la sozinha.....
Isso foi um erro maior do que eu pensava.
ELE estava com ela.

- KAI!

Me tornei o centro das atenções. Detesto ser o centro das atenções.
Uma risada ecoou pelo espaço vazio.

- Ora Ora. O que temos aqui?

Ele sorriu. Eu detesto aquele sorriso.

- Tudo bem Leo?

Ele foi se aproximando de mim vagarosamente. Eu decidi falar.

- Hoje tenho que comessar o treinamento dela, então, se nos da licença...

Passei ao lado de Kai sem parar por um segundo para encara-lo, somente parei quando ja estava ao lado de Kath. Olhei no fundos olhos dele, que esbanjavam um certo brilho malicioso.

- Precisamos ir.

- Hmm... Mas que pena... Gostaria de passar um pouco mais de tempo com Kath, eu gostei do jeito dela. Corajosa. Destemida. Talvez ela deva vir para a Tribo 2, não acha?

Eu realmente odiava aquele cara, eu sabia tudo que ele ja havia feito, e também conhecia-o a bastante tempo para saber como ele conseguia se fingir de anjo para os novatos. Detestava isso. Detestava saber que as pessoas estavam sendo enganadas por alguem que não tinha o minimo direito de estar ali, mas mesmo assim, estava. Detestava saber que muitos o seguiriam pela impressão que ele passou, mas depois eu veria as suas decepções ao saber que era falso. Realmente detestava ele, tanto quando ele queria que detestasse. Ele adorava ter inimigos. Mais um motivo para eu o odiar. Como se lesse meu pensamento um sorriso brotou no canto de sua boca. 

- Talvez, mais tarde Kai. Agora, vamos Kath?

Ela enfim olhou para mim e disse, ainda tentando compreender o que tinha acontecido.

- Sim, sim. Mas... Onde vamos?

- Para a arena.

- Ah, certo.

Saímos andando em direção à arena, mas percebi pelo canto do olho, que ela deu uma olhada para tras , e Kai piscou para ela.
Chegando à arena pude perceber um brilho confuso em seu olhar.

- Ele é um líder?

- Sim. - respondi com muita vontade de que ela não falasse mais dele, mas não fui ouvido.

- De qual tribo? 2?

- Sim.

- Porque ele não estava presente quando cheguei? Pensei que só você, Penny, Jack e Laure fossem líderes. Tem mais algum que não conhesso?

- Não, Kath. Agora você conhece todos os líderes. Ele não estava presente pois NUNCA está presente. Ele nunca segue as regras de horários e nunca vai quando há uma reunião ou encontram algum novato. Normalmente, ele só se interessa quando o novato é da Tribo dele.

Fiz uma pausa e suspirei.

-Porém, normalmente ele conhece os novatos antes de seus treinamentos, como aconteceu com você.

"Ele se faz de bonzinho para os novatos quererem ser da Tribo dele, mas depois os decepciona" tive realmente vontade de falar isso, mas da ultima vez que eu tentei alertar um novato, deu uma grande confusão, então achei melhor deixar que ela descobrisse sozinha.

- Mas e então...? - ela perguntou calmamente - Como comessamos o treinamento?

Um largo sorriso surgiu em meu rosto. 

- Escolha um numero de 1 a 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário