quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Tribo Perdida - Capítulo 10

Jack

Percebi pelo canto do olho que Leo e a novata, Katherine, vinham em minha direção. Abri um sorriso para eles e me aproximei.

- Como vai Leo?

Ele estende a mão para me cumprimentar 

- Tirando o caso que levei uma facada no braço, estou ótimo.

Levantei as sombrancelhas. Alguém havia dado uma facada no Leo? Ele percebeu minha duvida e apontou para Kath com a cabeça. Dei uma risada.

- Então quer dizer que já começou o treinamento dela. 

Ele assentiu. Me viro para ela e estendo a mão. Ela a aperta. 

- Olá Katherine, se lembra de mim?

- Sim, me lembro sim. Pode por favor me chamar de Kath?

- Sem problemas, Kath.

Leo nos observa atento. Parece estar esperando que alguma coisa aconteça. Olho para ele e depois para ela e digo:

- Vamos para o refeitório. O almoço será servido daqui a 15 minutos. Lá podemos conversar.

Nós três andamos em direção ao refeitório. Passamos por Penny, que levava sua Tribo para os campos. Tive a mera impressão de ter um corte no alto de sua nuca. Chegamos e nos sentamos na mesa dos líderes. Olhei para Leo.

- Você sabe porque te chamei aqui, não sabe?

- Sim.

- Ótimo. Será mais fácil do que ter de explicar tudo. Penny esta deixando todos os líderes cientes antes da reunião de hoje.

Ele assentiu.

- Leo, você é o líder da Tribo de Ataque. Precisa pensar em alguma coisa.

- Porque você não pede a Laure para pensar em algo? ELA é a líder da Tribo da Esperteza. São eles que produzem os planos de ataque e defesa. São eles que prorcionam nossas armas. São eles que fazem a base das batalhas. São eles que pensam em tudo, porque dessa vez tem de ser eu?

Abaixei a cabeça assim que ele terminou de falar. Dessa vez sussurei.

- Você sabe o porque.

Ele balançou a cabeça negativamente e me olhou. 

- Será que não deixei claro ainda? Eu não posso.

- Mas é claro que po...

- Não!! Eu não posso fazer isso está bem? Vocês não entendem! Eu não posso!!

Ele se levantou rapidamente da mesa. Estava com raiva. Ele puxou o braço de Katherine e a levou embora. Ele foi-se. E tudo que consegui com aquilo foi tirar uma conclusão sobre o assunto:
E eu era um idiota. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário