quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Tribo Perdida - Capítulo 2

KATHERINE

- Olha garota, eu não sei quem você é e muito menos de onde veio, mas não posso te deixar perambulando por aí! Então é o seguinte:
Faça tudo que mandarmos e sem  perguntas,e responder tudo que perguntarmos, ou teremos que descartá-la.

Eu não gostei muito de como a menina disse a palavra DESCARTÁ-LA

- O meu nome é Penny. Mas agora preciso saber o seu nome.

- Eu sou Katherine, mas por favor me chama de Kath.

- Certo, Kath. 

Penny  parou, se virou para os outros jovens e gritou:

- Representantes, apresentem-se!

Do meio da multidão vieram dois garotos e uma garota. O primeiro garoto tinha algumas covinhas na bochecha e um sorriso travesso. Tinha cabelos castanhos e lisos. Seus olhos eram pretos. Usava uma camiseta vermelha e calça jeans. O segundo tinha cabelo encaracolado, loiro, com olhos castanhos. Usava uma camisa azul escuro e um casaco de couro por cima. Também usava calça jeans. Já a garota tinha cabelos longos e cacheados, um loiro mais pra branco. Possuia mechas azuis nas pontas e olhos cor de mel. O garoto das covinhas disse:

- Jack, representante e líder da tribo 12.

A garota e o outro menino também disseram:

- Laure, representante e líder da tribo 9.

- Leo, representante e líder da tribo 7.

Enfim Penny disse:

- Penny, representante e líder da tribo 4. Estou convocando vocês para uma reunião. Após o jantar, no Senado. Por hora, quero que um de vocês leve essa garota para meu chalé.

Apontou para mim. Automaticamente o garoto da tribo 12, Jack, se candidatou:

- Eu levo-a!

-Ótimo! - exclamou Penny

Mais uma vez eu estava boiando. Onde eu estava? Porque eu não podia ficar ali? Porque precisava de que alguém me levasse até o chalé? Ela não podia simplesmente me mostrar a direção? Finalmente percebo que Leo está olhando para mim, encaro-o de volta. Sério ele desvia o olhar, como se estivesse procurando algo. Mas acho q não é nada especial. TODOS olhavam para mim. "Claro! Olha uma novata! Vamos encará-la! Pq não?" deve ser isso que eles pensam, porque era o que parecia. Jack põe a mão em meu ombro e diz:

- Vamos logo. - ele sorri

Sigo-o por um caminho até uma cabana azul. Ela é maior do que as outras e mais decorada. Haviam alguns desenhos de ondas e algumas escritas em latim que não entendi muito bem. Jack abre a porta.

- É aqui. Penny já deve estar voltando. Eaê ruivinha qual seu nome?

ruivinha? como é que é?

- Primeiro, não sou ruiva. Meu cabelo é castanho LEVEMENTE avermelhado. Não é RUIVO. Nunca mais diga isso, pelo amor que você tem à sua vida! E segundo, meu nome é Katherine, mas me chama de Kath.

- Então tá, KATH.

Sento-me na cama do chalé e espero Penny. Jack vai em bora. Algum tempo depois Penny aparece com roupas novas para mim. Eu tomo um banho, coloco as roupas e Penny me leva até o refeitório. Está na hora do jantar. Como uma comida simples, somente um hamburguer e suco de laranja. Penny me deixa no chalé quando termino de comer e diz que posso dormir lá por hoje. Espio da janela e vejo Penny se afastando, indo em direção à um enorme templo branco. A reunião. Aquele devia ser o Senado. Mas eu não tinha como saber. Meu dia já estava estranho demais. Era melhor eu parar de me preocupar tanto. Deitei-me na cama e deixei meu sono me levar. 

( Autoria: Isabela ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário