sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A Tribo Perdida - Capítulo 4

LEO

Eu e a tribo 7 seguimos em disparada atrás de Jack. Ele podia até ser um pouco desajeitado, mas corria muito. Ele parou em frente aos campos. Claro, em frente nn é o termo certo para descrever o lugar. Tínhamos seguido até o alto da Colina da Lua, que fica ao lado oposto da arena. Bem, do outro lado da Colina existe um pequeno vale, que também adotamos como parte de nosso território. Nesse vale construímos vários campos de batalhas para treinamentos, com entradas para baixo do solo, caso houvesse alguma invasão. Em um desses campos avistei uma grande muvuca. Todos da Décima Segunda Legião estavam lá! Todos gritavam, alguns pedindo briga e outros pedindo para parar. Jack correu para os campos e o seguimos. Chegando lá embaixo ouvi gritos de Penny.

- CHEGA! PAREM!

Algo estava errado. Oq causaria tanta confusão?

- Venham!!

Jack alertou e continuou se aproximando do tumulto. Nós os seguimos para dentro da muvuca e percebi que algumas pessoas da minha tribo acabaram se perdendo no meio de tanta gente, e outros foram empurrados para longe. Passei pelo tumulto meio que sem respirar. Não tinha espaço nenhum, eu tinha virado uma panqueca de Leo. Cheguei perto do centro da confusão. Continuei ouvindo gritos de Penny, mas pelo jeito nn estava adiantando. Consegui alcançar Jack até oq estava causando a bagunça.
Uma batalha.
Dois guerreiros lutando.
Ou melhor... um guerreiro e uma guerreira lutando.
Penny estava quase entrando no meio dos dois para pararem, mas continuavam se atacando. Pelos cabelos loiros com mechas percebi que se tratava de Laure. Mas porque ela estaria lutando? Ela se virou e olhou para mim, oq foi um grande erro. O adversário derrapou um golpe de espada na perna dela. Corri em sua direção e segurei-a antes que caísse no chão. Nesse momento Penny entrou na frente do guerreiro, que até agora eu não tinha identificado quem era. Ela estava com a espada em mãos.

- AGORA PARE! Você já a derrotou! Agora chega!

Ela apontou a espada para ele.

- Certo, certo. Pois é... temos que obedecer à lider.

Disse ele ironicamente e logo tirou o capacete e balançou a cabeça para arrumar o cabelo. Ele guardou a espada. Por baixo daquela armadura havia um garoto de cabelos negros e bagunçados e um sorriso malicioso. 
KAI.
Ele usava uma armadura e uma espada negras. Eu ainda não havia soltado Laure e só percebi isso quando ela se manifestou.

- Leo! Eu ainda estou aqui!

Soltei-a. Ela se levantou, mesmo com a perna cortada. Tirou o capacete e foi atrás do escudo, que tinha sido jogado a alguns metros. Seus cabelos loiros caíam-lhe sobre o ombro dando a impressão de ser uma daquelas líderes de torcida dos colégios americanos. Ela mancava um pouco, mas não parecia incomodá-la, pelo menos se incomodava ela não demonstrou. Olhei em volta e percebi que Kath estava parada do meu lado observando assustada o corte na perna de Laure. Olhei para trás e vi que Penny estava brigando com Kai, mas ele não parecia se importar nem um pouco, ele bocejava, como se ela estivesse falando sobre política irlandesa. Laure voltou a se aproximar de mim. Ela olhou para Kath e depois para mim de novo. 

- Essa é a novata não é? Como é o nome dela mesmo?

- Meu nome é Katherine, mas me chame de Kath

Parece que Kath queria mostrar à Laure que sabia falar, já que ela havia dirigido a pergunta à mim. Laure olhou para ela.

- Bem... Olá, sou...

- Laure, líder da tribo 9, não é?

Laure pareceu impressionada mas logo voltou a postura normal e lhe disse:

- Sim.

- Porque estavam brigando? - Entrei no meio da conversa e apontei para Kai, que ainda ignorava Penny friamente. Laure direcinou-se para mim

- Ele me desafiou. E você sabe como sou com desafios.

Ela sacou a espada e cortou uma das mangas de sua blusa azul marinho, que estava em baixo da armadura, guardou a espada e limpou um pouco do sangue que escorria pela sua perna.

- É. Eu sei bem.

- Mas isso não vai ficar assim. Ainda não acabou.

Ela lançou seu olhar feroz para Kai, que quando viu, sorriu. Aquele olhar que ela tinha fazia qualquer um sentir medo. Até eu, mas já tinha me acostumado. A única pessoa que parecia se divertir com ele era Kai. Kath a olhou.



(Autoria: Isabela)


Nenhum comentário:

Postar um comentário