quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A Tribo Perdida - Capítulo 7

KATH

Eu estava meio confusa. Como assim "cuide bem da novata"? Quem eram aqueles? O que ele tinha dito mesmo? Samy e Samu? Sim, era isso mesmo. Mesmo assim estava boiando. O tal líder da Tribo 2 que Penny havia me mostrado durante a luta, um pouco antes de entrar no meio dela, estava agora parado a meio metro de mim. Encarei-o. Ele sorriu.

- E aí ruivinha

- Ei! Que papo é esse!? Eu não sou ruiva!

Comecei a ficar com raiva e acho que ele percebeu. Por um breve momento o sorriso dele desapareceu e ele me encarou.

- Ah é? Pra mim parece ser.

Ele voltou a sorrir, mas dessa vez percebi uma chama de malícia em seu olhar. 

- Não é RUIVO! 

Dessa vez gritei. Ele me encarou com um olhar debochado e riu. Ele se aproximou lentamente. Eu devo ter ficado com cara de quem viu um fantasma pois seu sorriso se alargou mais ainda. Eu podia ter me afastado, mas meu corpo paralisou e eu fiquei ali, parada, enquanto ele aproximava a boca do meu ouvido.

- Independente se é ruivo ou não, continua linda.

Eu corei. Porque eu corei?!? Ele deu um passo para trás e olhou diretamente nos meus olhos. Seus olhos negros e sombrios esbanjavam um brilho maligno. 

- Quem é você?

A pergunta escapou da minha garganta como um pássaro quando abrem a janela. 

- Quem é VOCÊ?

Ele respondeu com a mesma pergunta e eu me senti obrigada a responder. 

- Katherine. 

Ele abriu a boca para dizer algo quando eu resolvi completar minha resposta.

- Mas me chame de Kath

- Já sabe sua Tribo?

- Ann.. não...

- Sabe, você é diferente dos outros.

- É... parece que fui a única aqui a aparecer do nada.

- Não falo por isso. Falo por não conseguir distinguir sua Tribo, quando consigo em todos os outros.

- Vai ver é porque ainda não tenho uma.

- Não.

Aquilo já estava me deixando nervosa. Ele me encarava enquanto falava, e suas palavras soavam estranhas. Enfim tirei os olhos do dele e olhei para o campo em que, algum tempo antes ele cortou a perna de Laure. Olhei para a espada dele, guardada na lateral da calça.

- Porque fez aquilo com a Laure?

Ele ri

- Só estávamos nos divertindo

- Você a machucou de verdade!

Ele avançou tão rápido que levei um susto e ao tentar me afastar caí no chão. Ele olhou para mim, caída, com um olhar assustadoramente medonho.

- Se você acha que vir para a décima segunda legião é só brincar de lutinha, você não vai durar mais um dia aqui.

Ele realmente estava bravo, nervoso. Eu era uma idiota. Meu segundo dia e já havia conseguido um inimigo. Me obriguei a me levantar. Não podia parecer fraca na frente dele. A maneira como ele falou realmente mecheu comigo. Aquilo era um insulto. Ele estava me subestimando. Eu odeio quando alguém me subestima. Por um momento lembrei-me de quando Lucca, um valentão da escola me chamou de fraca e eu lhe dei um soco no nariz. Dei um leve sorriso.

- Não me subestime, sou mais capaz do que você imagina.

Estávamos a poucos centímetros de distância. Aquele olhar parou de me assustar. O que antes me dava medo, agora passou a dar coragem. Se ele queria mecher comigo, eu ia enfrentá-lo. Encarei-o com toda a coragem que eu tinha e mis alguma, que eu sinceramente não sei de onde tirei. Ele aliviou a face. Fechou os olhos por uns segundos e quando abriu, sorriu para mim. Realmente não entendia ele. Perguntei.

- Quem...Quem é você?

Ele se aproximou novamente, mas dessa vez me manti firme. Novamente seus lábios se aproximaram do meu ouvido e ele susurrou levemente.

- Sou Kai.  E você Kath? Quem é você?

Ele se afastou só o bastante para poder me olhar. Estávamos a mais ou menos 15 centímetros de distância um do outro. Um calor percorreu meu corpo quando ele lançou mais uma vez aquele sorriso para mim. Fechei os olhos.

(Autora: Isabela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário